<$BlogRSDURL$>

terça-feira, dezembro 22, 2009

RAPIDAMENTE (POIS CONTINUO NO "ATÉ ANO QUE VEM")
.
Vi o filme Os fantasmas de Scrooge faz algumas semanas. Está excelente! Bem fiel ao livro (Um conto de Natal, de Charles Dickens). Então resolvi copiar uns trechos dele para deixar minha mensagem de NATAL aos leitores do Desanuviando:
.
(...)Os caminhos humanos fazem prever seus próprios destinos. E todos aqueles que continuam nesses caminhos acabam por alcançá-los. - disse Scrooge. - Mas se decidirem mudar de caminho, esse destino também mudará.
.
(...)- Prometo venerar o Natal do fundo do meu coração e cultivar seu espírito durante o ano inteiro.
.
(...) - Sinto-me leve como uma pluma, feliz como um anjo e alegre feito um menino. Estou eufórico como um bêbado. Um Feliz Natal para todos! Um Feliz Ano-Novo para o mundo inteiro! Viva!
.
(...) Scrooge fez tudo isso e ainda muitíssimo mais. (...) Scrooge (...) também se tornou um bom amigo, um bom chefe e um bom homem, o melhor que a cidade já conhecera ou que qualquer outra cidade poderia ter conhecido.
Muita gente riu da sua mudança, mas ele deixou que rissem, pois tornara-se sábio o bastante para entender que nunca algo de bom acontece neste mundo sem que alguém encontre nisso motivo de riso e zombaria. Como sabia que essas pessoas permaneceriam cegas para a bondade, preferiu vê-las enrugar os olhos em um sorriso de gozação do que vê-las demonstrarem sua enfermidade de uma maneira menos atraente. Seu coração transbordava de felicidade, e isso era o bastante.
.
(...) E todos concordavam em dizer que ali estava um homem que sabia celebrar o Natal e manter seu espírito vivo o ano todo - se é que algum homem consegue isso. Que o mesmo possa ser dito de cada um de nós. E, como dizia o pequeno Tim, que Deus abençoe cada um de nós!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter