<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

A PRIMEIRA VIAGEM DE TREM A GENTE NUNCA ESQUECE;
- ou: Registros marcantes da minha primeira viagem de trem;
- ou ainda: Imagens que valem por mil palavras.
.

(O caminho)
.
(Vagão número 13. )
.

(Proibido gritar "u-hu" pra fora do trem!!)
.

(A primeira curva)
.

(Flores azuis na janela. Diz a guia: É proibido arrancar qualquer tipo de vegetação. Penso com os meus botões: Mas dá uma vontade...)
.
Antes de andar de trem, só o imaginava por três fontes: O ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE, de Agatha Christie; TREM DE FERRO, de Manuel Bandeira; e O TRENZINHO DO CAIPIRA, de Villa-Lobos. Mas minha experiência no trem não teve nada a ver com esses três trens. ("três trens com três tigres dentro", quase falei...).
.
Trem de Ferro (Manuel Bandeira)
Café com pão/ Café com pão/Café com pão/Virge Maria que foi isso maquinista?/Agora sim/Café com pão/Agora sim/Voa, fumaça/Corre, cerca/Ai seu foguista/Bota fogo/Na fornalha/Que eu preciso/Muita força/Muita força/Muita força/(trem de ferro, trem de ferro)/Oô...Foge, bicho/Foge, povo/Passa ponte/Passa poste/Passa pasto/Passa boi/Passa boiada/Passa galho/Da ingazeira/Debruçada/No riacho/Que vontade/De cantar!/Oô...(café com pão é muito bom)/Quando me prendero/No canaviá/Cada pé de cana/Era um oficiá/Oô...Menina bonita/Do vestido verde/Me dá tua boca/Pra matar /minha sede/Oô...Vou mimbora vou mimbora/Não gosto daqui/Nasci no sertão/Sou de Ouricuri/Oô...Vaou depressa/Vou correndo/Vou na toda/Que só levo/ Pouca gente/Pouca gente/Pouca gente...(trem de ferro, trem de ferro)
.
TRENZINHO DO CAIPIRA (Heitor Villa-Lobos)
.
(peço permissão à pessoa que postou este vídeo no youtube para postá-lo aqui. Foi a melhor versão que encontrei no site de vídeos.)
.

.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter