<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

"RAPIDINHO"
.
Pessoas mais próximas de mim pegam no meu pé, pois tenho mania de falar "rapidinho". É que além de falar várias vezes a palavra "rapidinho", geralmente a uso em um contexto onde vou me atrasar um pouco. Ou seja, tentando ganhar tempo, quando todos ao meu redor estão apressados, eu digo "rapidinho" e continuo me arrumando ou finalizando algo que estava fazendo. Bom, pelo menos é isso o que eles dizem. Não sei de onde as pessoas tiram essas análises... Enfim, só sei que começaram a pegar ainda mais no meu pé quando minha priminha temporana, que vez ou outra imita algo de mim, falou "rapidinho" para o pai quando ele a chamou para lanchar. O detalhe é que ela falou "rapidinho" enquanto jogava vídeo-game. E ficou mais meia hora jogando e respondendo "rapidinho" aos insistentes chamados do pai. Essas pessoas a que me referi, as que analisam as situações, disseram que ali estava a prova de que o meu "rapidinho" é só pra enrolar. Minha priminha temporana é tão esperta, que até a malícia da coisa ela pegou - e imitou - , dizem eles.

Conto isso hoje pra dizer que vim aqui "rapidinho". Mas com esse "rapidinho" não estou querendo ganhar tempo, nem enrolar; somente dizer que vim aqui rápido, por alguns instantes, e que já estou de saída. Novamente.

E mais: continuo no TEMPORARIAMENTE FORA. A previsão é de que eu continue assim até abril (*), se eu agüentar. (E se não agüentar (**), virei aqui esporadicamente.)

De qualquer maneira, deixo um abraço a todos os leitores. Bons ventos, como diz a bruxa, dona daquele brechó. E ventos refrescantes, pelarmordeDeus! Pois até eu que amo o calor e só tomo água de coco na temperatura natural, hoje pedi pro rapaz do coco colocar "meio a meio": metade de água de coco natural; metade gelada.

Fui.

(*) Geralmente quando digo que vou ficar um tempo sem postar, algum post teimoso resolve aparecer.

(**) Reparem nas tremas. Como são lindas: "agüenta", "cinqüenta", "freqüenta"... Amo tremas! ... Continuo odiando a reforma ortográfica!!!

.

*****************************************************************
.
Ah! Só mais uma coisa...Rapidinho (***)!
.

Hoje o Google está homenageando o fotógrafo e pintor Norman Rockwell, aquele que fez umas ilustrações cotidianas que são uma graça. Veja a imagem abaixo e logo você vai se lembrar de as ter visto.

Se tem um talento que eu gostaria de ter é saber desenhar. Como não tenho, fica uma amostra do talento de quem sabia.
.

(Sunset)
.
(***) Quando a vida começa a me apressar, tenho vontade de dizer "rapidinho" pra ela e continuar no meu ritmo. Tenho vontade até de dizer pro meu despertador - "rapidinho" - e terminar o meu sono gostoso. Mas ele não espera...
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter