<$BlogRSDURL$>

terça-feira, fevereiro 09, 2010

"TODO PÉ SUJO TEM O SEU SAPATO VELHO"
.
Tive uma colega que sempre repetia essa expressão quando alguém, depois de muito tempo solteiro(a), começava a namorar um namoro-pra-dar-certo
E não é que essa colega tinha razão?
Às vezes a pessoa está sozinha, descrente, acha que nunca mais vai encontrar alguém e...pimba! Aparece uma pessoa que é seu encaixe perfeito, no ouvir e no falar, no compreender defeitos que ninguém mais poderia compreender, no ver aquela qualidade que você sabia que tinha, mas que ninguém enxergava...
Estive pensando nisso por causa de um conhecido. Todo mundo vivia lhe dando conselhos sobre mulheres. Achavam que ele fazia tudo errado com elas. Ele mal começava a namorar e já exigia compromisso-com-promessa-de-casamento. Os namoros não passavam de duas semanas, pois as mulheres ficavam assustadas.
Esse colega também sempre vinha com um papo de que a mulher tinha que ficar cuidando da casa. Ele falava assim, de cara. E os amigos alertavam: não se fala isso de cara; tem que dar tempo pra mulher. Hoje em dia elas querem estudar e trabalhar. Depois que vocês se casarem, ela vê se vai querer trabalhar ou ficar em casa. Mas é ela quem tem que decidir.
Outra coisa que os amigos lhe corrigiam é que ele tinha mania de ler livros, digamos, 'exóticos' e relatá-los aos demais. Mas não só isso: além de relatar, ele testava os ouvintes, pra ver se eles pensavam igual, se concordavam etc.
"De repente" (porque em literatura o "de repente" sempre é sinal de mudança), ele conheceu uma mulher. Mais uma, porque ele não perdia as esperanças. Mas ela, pra surpresa geral da nação, no primeiro dia de namoro, já o obrigou a usar uma aliança de compromisso. E já limpou toda a bagunça da casa dele. E preparou comida... E, pra resumir, estão juntinhos até hoje.
E até hoje... tudo o que ele conta que leu, ela ouve com a maior atenção. E pergunta. E se admira.
Os amigos, aqueles que lhe corrigiam, ainda estão boquiabertos. Não sabem como alguém que precisava de tantos conselhos arranjou alguém que gosta dele do jeito que ele é.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter