<$BlogRSDURL$>

domingo, março 07, 2010

ESCLARECIMENTO NECESSÁRIO
.
Vieram me perguntar se em um determinado post eu estava me referindo a "Fulano de tal". Detalhe: em nenhum momento usei o nome do indivíduo. Mas deduziram que era esse Fulano. "É ele ou não é?"
Assim, minha gente: é e não é. E mais não é do que é. Porque se eu me inspiro em alguém pra escrever um post, essa pessoa foi a inspiração, mas, no momento em que passo para o papel, ou melhor, para a tela do computador, aquela pessoa deixa de ser ela integralmente e passa a ser uma espécie de personagem do blog. Deu pra entender? É que, nessa passagem da vida real para o post, algo se perde daquela pessoa, bem como outras coisas são acrescendas, como um detalhe ou um aspecto literário, por exemplo.
Para todos os efeitos, até posso ter me inspirado em uma certa pessoa. Mas, como dizem: qualquer semelhança, é mera coincidência.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter