<$BlogRSDURL$>

domingo, abril 25, 2010

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
.
Essa semana que passsou, houve uma situação que me fez lembrar desta frase do livro O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO:
.
"- Mas eu não quero conforto. Quero Deus, quero a poesia, quero o perigo autêntico, quero a liberdade, quero a bondade. Quero o pecado.!"
.
Gosto dessa frase desde a primeira vez que a li, quando era adolescente. E de vez em quando volto a relembrá-la.
Essa semana voltei a pensar nela pq ouvi um cara discutir com outro sobre política. Um deles era contra o Lula e companhia; outro era a favor. Este último dizia que, com o Lula, as pessoas tiveram mais conforto. Foi aí que se acendeu uma luzinha dentro de mim e me fez lembrar dessa reflexão do livro do Aldous Huxley.
Sendo bem sincera, eu também quero conforto, mas não um conforto que me faça excluir os demais 'objetos' da frase do Huxley. Eu quero conforto e quero Deus, com sua proteção e sua luz; quero a poesia, para não ficar com olhos frios e burocráticos; quero o perigo, para me lembrar da minha fragilidade; quero a liberdade, a difícil liberdade que só se conquista quando se tem a alma bem amadurecida; quero a bondade, saindo de mim e vindo até mim, em todos os lugares onde me encontrar. E quero o pecado, para não me achar santa em demasia perante os demais.
Mas daí repenso: para querer tudo isso, não dá pra ter muito conforto, não no sentido de "alma acomodada". Como diz John O'Donohue: A alma gosta de risco; é somente pela porta do risco que o crescimento pode entrar.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter