<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 16, 2010

DETESTO A CATHY
.

Acho-a insuportável: insuportavelmente enjoada, insuportavelmente geniosa, insuportavelmente mimada, insuportavelmente ingrata, insuportavelmente perturbada. O tipo de personalidade que, se vejo na minha frente, me afasto.
Mas, voilà, há um louco que a ama: Heathcliff.
Se merecem. Ninguém mais os merecia. Coitados dos demais.
.
****************************************************
.

Estou falando do livro O MORRO DOS VENTOS UIVANTES. Graças a Deus é um livro. Se um dia reconhecer uma Cathy na vida real, saio de perto.
.
*****************************************************
.

Isso me lembra uma conversa que tive, certa vez, com um senhor, amigo meu. Pessoas como a Cathy e o Heathcliff, no fundo, dão pena (*). Elas são doentes de espírito e pessoas com esse tipo de doença sofrem mais, pois ninguém se aproxima, ninguém quer se aproximar delas para ajudá-las. É o contrário de um cego, por exemplo, ou um paraplégico com dificuldade para atravessar a rua - sempre aparece alguém para ajudar.
.
(*) Assim: dão pena, mas vão ler a "oração para não incomodar" antes de falar comigo!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter