<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 23, 2010

Ê, SÃO JORGE! (Obs.: o texto da Raquel de Queiroz continua depois)
.
Hoje é dia do Santo Guerreiro, meu compadre! E eu, particularmente, tenho grande simpatia por esse santo. Deve ser porque ele apareceu na minha vida em uma dessas avalanches de coincidências que te fazem pensar que não pode ter sido por acaso. Faz uns anos, uma senhora que eu não conhecia, outra patroa da minha faxineira, me mandou uma vela de São Jorge que trouxera do Rio. Ela era super devota do santo. Na mesma semana, minha avó me mandou pelo correio uma oração dele. E, ainda na mesmíssima semana, estava no ônibus, e um cara me deu um santinho de São Jorge. Ou seja, o Guerreiro estava em todos os lugares a que eu ia naqueles dias. Pronto! Foi o suficiente para entrar para a minha simpatia.
Tempo depois, ouvi aquela história fascinante, contada pelo querido Seu Antônio, do tio que andava com a oração de São Jorge no bolso da camisa e, graças a essa devoção, se livrara até de tiros dados por seus inimigos (ver post do dia 10 de dezembro de 2007).
Mas o que me deixa muito curiosa com relação ao São Jorge é: por que os macumbeiros também o veneram? Alguém tem uma explicação? Por que logo São Jorge, e não outro, como Santo Antônio ou São Francisco, que são tão ou mais populares que São Jorge?
Enquanto vocês pensam numa resposta, deixo a poderosa oração de São Jorge para iluminar o nosso dia:
.
Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.

.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter