<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, abril 26, 2010

OU SANTA OU LOUCA - MAIS PRA LOUCA MESMO!!!
.
Hoje pensei na Clarice Lispector. Sabe aquelas epifanias que ela constrói de um simples episódio em que um pires cai no chão e se quebra? É como se tudo ao redor se congelasse para ela começar a devanear sobre os cacos da alma dela que precisam ser juntados e colados.
Estou mais ou menos assim. Não quebrei nenhum pires, mas, no momento em que entrei em casa, ouvi o barulho de vidro se quebrando em outro apartamento. Então pensei nos cacos que preciso juntar delicadamente neste dia para não me cortar. Mas já adianto que são cacos de hoje, e não de uma vida inteira: alguns fatos específicos que estavam me deixando ansiosa e que agora consigo vê-los com mais clareza: os vários artigos que preciso ler - e terminar - para a prova de amanhã; a agonia que sinto lendo O MORRO DOS VENTOS UIVANTES - que termino esta semana, e não vejo a hora de terminar o convívio com aquela gente ruim, arre!; e a lembrança da conversa com uma senhora que fala umas coisas tão errôneas, tão querendo acreditar que são boas quando não são, que me fazem pensar com os botões: ela acredita mesmo no que diz? Mas ela tenta (se) convencer, e eu discordo, digo que discordo, mas ela continua acreditando - ou fingindo acreditar; ou acreditando externamente, e não acreditando internamente, vai entender.
Então são esses os pequenos furacões que me visitaram hoje e fizeram um vidro quebrar só pra eu parar um pouco, olhar para eles, encará-los, respirar fundo e...vamos em frente!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter