<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, abril 23, 2010

QUARTO POST DO DIA!
.

A coisa está boa por aqui: blog fértil hoje. Deve ser a ação de São Jorge.
Mas o post de agora é para compartilhar a idéia que li no blog da Giorgia. Leia:

Oi, amigos.

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site http://www.doepalavras.com.br/ , escreve uma mensagem de otimismo, curta (como twitter) e sua mensagem aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento.

Pessoal, é muito linda a reação de esperança dos pacientes.

Participem, não apenas hoje, mas, todos os dias, dêem um pouquinho das suas palavras e de seus pensamentos.

Ir. Raquel Cabral

Gostei muito dessa idéia. Uma vez vi na televisão a reportagem de um grupo de músicos que ia diariamente ao hospital cantar para os pacientes. Era a coisa mais linda: os músicos entravam, cantavam a música favorita do paciente, e o paciente ficava radiante. Era um banho de alegria diário. Lembro que lamentei não saber cantar, nem tocar instrumento, porque ver uma pessoa abatida sorrir e renovar suas esperanças é algo indescritível, que enche de alegria, tanto quem recebe quanto quem dá esse carinho.

Mas doar uma palavra amiga, isso eu posso. Aliás, se nós que não estamos doentes gostamos de receber uma palavra de carinho e de otimismo quando estamos abatidos, imaginem quem está enfrentando uma doença pesada, não é mesmo? Por isso, já coloquei esse site entre os meus favoritos, pra entrar nele todos os dias.

E esta foi a minha primeira mensagem:

"Não estamos sós. Quando o desamparo nos domina, está na hora de recorrer ao nosso anjo em busca de auxílio e coragem" (frase do iluminado John O'Donohue).

E por falar em John O'Donohue, essa pequena atitude de doar uma palavra de otimismo, me lembrou uma outra reflexão dele. Esta:

Podemos não ser capazes de fazer muito acerca dos grandes problemas do mundo, ou de modificar a situação em que nos achamos, mas se pudermos despertar a beleza e a luz eternas de nossa alma, levaremos luz aonde quer que formos. A dádiva da vida nos é concedida para nós mesmos e também para levarmos paz, coragem e compaixão aos outros.

.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter