<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 07, 2010

COMO O CAPITÃO WINTER:
.
Esses dias me lembrei do Capitão Winter após o primeiro dia de participação na guerra. Me lembrei da reflexão que ele fez. E não pensei nisso por achar que algum dia da minha vida tenha se assemelhado a algum dia de guerra; bem longe disso. Seria extremamente exagerada se fizesse isso; só me lembrei: uma hora em que estava olhando para o horizonte, pensando na vida (em uma vida de frente para o mar...), e foi como se eu o ouvisse refletir:
.
Naquela noite, agradeci a Deus por me conduzir por aquele dia e orei para que eu sobrevivesse ao dia seguinte. E se, de algum modo, eu voltasse para casa, prometi a Deus e a mim mesmo que encontraria um calmo pedaço de terra em algum lugar e viveria o resto da vida em paz.
.
Já que amanhã é o dia dos pedidos, tenho este: viver em paz, contribuindo para isso. Mesmo que haja tribulações externas, mesmo que haja preocupações e ansiedades, que nada disso perturbe aquela Paz maior. E, o mais importante: que eu não perturbe a paz de ninguém! Se me canso só de ver gente discutindo (*) e se exasperando, não preciso passar pelo que o Capitão Winter passou - a guerra, ápice da loucura e do desespero - para querer um calmo pedaço de terra e viver o resto da vida em paz.
.
(*) Discutindo por qualquer besteira, mas tem gente que está sempre discutindo, então é óbvio que acaba discutindo por qualquer besteira, sem perceber. Gente que já ent
rou em uma certa freqüência, que nem percebe mais outras freqüências (bem mais tranqüilas).
.
*******************************************************
.
COMO NÃO DEVO ENTRAR NA INTERNET AMANHÃ, DEIXO O RECADO DE TODOS OS ANOS, NESTA ÉPOCA:

.
-Daniel, feliz aniversário! ^j^
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter