<$BlogRSDURL$>

domingo, maio 16, 2010

VÁRIOS EM UM
.
1)
A melhor amiga da minha mãe, gente finíssima, disse que quando foi andar de carro, pela primeira vez, com o filho que estava aprendendo a dirigir, se prometeu não ficar nervosa, não dar palpite, nem dar bronca pelos erros que ele cometesse.
E, nesse dia, o inevitável aconteceu: quando abriu o sinal, o carro morreu, e o filho, nervoso, não conseguia ligá-lo de jeito nenhum. A fila, atrás deles, estava enorme. Os carros começaram a buzinar. O filho foi ficando cada vez mais nervoso com a situação. A mãe, lembrando-se da promessa, começou a suar frio, mas não falou nada. Mas o filho não conseguia ligar o carro. Até que ela não se agüentou: juntou as mãos, olhou para o céu e clamou;
- Meu Deus, ajude o meu filho a sair daqui.
Parece que funcionou. E a conclusão da amiga da minha mãe foi:
- Andar de carro com o meu filho aumentou a minha fé.
.
2)
Mais uma de filho. Minha fada-madrinha contou que o filho dela, que tem menos de 10 anos, chegou da escola, na sexta-feira, e disse pros pais:
- Este fim de semana só quero relaxar.
.
3)
Um amigo dos meus irmãos contou qual foi o trauma da sua Primeira Comunhão, ou melhor, da sua primeira confissão. A professora de catequese havia dito aos alunos que, na hora da confissão, eles deveriam ser bem sinceros, contar tudo o que haviam feito de errado; só assim seriam perdoados.
Esse amigo disse que fez um exame de consciência profundo e foi se confessar. Contou tudo, desde os primeiros pecados de que se lembrava até as pequenas faltas e omissões. Então o padre o mandou rezar váaarios Pai-Nossos e váaaarias Ave-Marias. Ele foi. O problema, disse ele, é que, enquanto eu rezava, meus colegas vinham, rezavam umas duas Ave-Marias e iam embora. E eles tinham os mesmos pecados que eu! Bando de mentirosos!
.
4)
A quiróloga (e não quiromante) (*) fez uma rápida análise da minha mão. Disse, de cara, que eu não nasci pra trabalhar em casa (com trabalhos domésticos). Será que é porque eu lavo a louça com luvas, passo hidratante nas mãos e estava com a unha impecavelmente feita?
(Ela disse outras cositas más, mas que agora não vêm ao caso.)
.
(*) quiromancia é a das ciganas, de adivinhação; quirologia é o estudo do formato da mão, traços dela etc
.
5)
Mas sabe quais são os problemas dessas análises? (E isso serve também para adivinhações sobre destino.)

Primeiro, uma análise sobre a íris, sobre o formato do rosto, o formato das mãos, a caligrafia etc pode encontrar certas características da personalidade da pessoa, mas não leva em conta um mundo de segredos e mistérios que é a nossa alma.
.
Segundo, ainda que haja uma adivinhação sobre o nosso futuro e apareça algo de ruim (isso serve para quem gosta de buscar essas previsões e fica apavorado com o que ouve), há algo que as pessoas esquecem: a oração é capaz de mudar todo um destino negativo. E além da oração, o amor e o perdão transformam as pessoas, a ponto de destruir "maldições" de famílias e comportamentos ruins que se repetem por várias gerações. E isso não tem nada a ver com misticismo ou esoterismo. Pretendo, um dia, falar - e explicar melhor - sobre isso. Por enquanto, vão pensando no assunto.
.
6)
Uma amiga me mandou um email defendendo o Twitter. Disse que o twitter é pras pessoas enviarem recados, que uma empresa pode deixar os seus clientes atualizados etc. Hum...mas precisva do twitter para isso? Já não dava pra fazer tudo isso por sites, blogs, emails e celular? Acho que é mais uma coisa pra nos prender na internet, enquanto poderíamos estar lendo um livro.
Ela também disse que quem escreve besteira são os artistas e os que imitam os artistas.
Ok, mas se os artistas têm twitter e falam besteira, o problema é deles que já são bestas-quadradas por natureza. Por que fazer o que essa racinha de gente faz?
Pra certas coisas, minha gente, meu conselho é: tolerância zero!
.

7)
Tá, e como l'important c'est la rose, ontem passei o dia estudando flores. Elas também mudam destinos, crois moi.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter