<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 27, 2010

COM OS BOTÕES E UMA FÁBULA:
.
Você já teve a sensação de, em um dia, fazer tudo o que os ventos disseram para você não fazer em um ano? E o pior: você não se sentiu mal por isso?
#
Já falei o quanto detestei a Cathy, de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES? Já, né?! Personalidade odiosa. Mimada, ingrata, totalmente insuportável, acha que todos lhe devem favores. Pergunta aos psicólogos: como se trata gente assim?
#
A Dona Galinha foi chamada de gorda por seu marido, o Seu Galo, e por seu irmão, Galose. Seu filho, o Pintinho-meio-pavãozinho, quase a esganou, e sua filha, a Galinha-arisca não pára de a hostilizar na frente dos outros. A Lagarta, vendo tudo isso, disse para a Dona Galinha que achava isso uma baixaria. Dona Galinha ficou irascível, ofendidíssima. Teve a pressão aumentada e fez um escarcéu para todas as outras galinhas ouvirem: como alguém a poderia ofender desse jeito, insultando-a dessa maneira? Uma lagarta falar uma coisa dessas a uma Galinha? E sobre a sua família? Um absurdo!
Lagarta saiu de perto, para não ser pisada antes de virar borboleta. Aprendeu a lição: quem fala sobre o que a Dona Galinha não quer ver vai ter que pisar em ovos.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter