<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 02, 2010

A FÚUUUUUURIAAAAAA!
.
Confesso que eu mesma não lembro deste episódio, mas meus pais me garantem que, quando era criança, um dia levantei uma mesa porque estava nervosa com uma adulta que tinha dito não sei o quê para mim. E não sei se é verdade ou se foram aumentando os detalhes com o tempo, mas disseram que, enquanto eu levantava a mesa, dizia cheia de ira: a fúuuriaaaa.
Duvido disso, mas não deixa de ser uma cena engraçada: uma "tampinha" levantando a mesa enfurecida.
Hoje sou a calma em pessoa e recebi 85% da virtude"paciência" (o que para os nossos tempos estressados é muito), mas de vez em quando bate um 'vento sul' (*) em mim que, vixe Maria, é ressaca pra tudo quanto é lado.
Pois ontem a fúria despertou em mim novamente. Só porque a Grande Língua falou outra vez!
Portanto, minha oração para este feriado é: Senhor, dai-me muuuita paciência, pois se me der força....eu esgano!
.
Até semana que vem!
.
(*) Aprendi com um pescador: quando vem o Vento Sul n'A Minha Aldeia, logo em seguida vem a tainha (o peixe mais comum daqui). Ou seja, é o vento sul que traz a tainha. Isso é maravilhoso, pois o Vento Sul é forte, frio e adora uivar nas janelas. Em outras palavras: é aquele vento que nos incomoda. Mas depois de saber disso, sempre que ele chega perturbando a paz das águas do mar, penso na abundância de tainha que está chegando.
Então, se a fúria despertou um vento sul dentro de mim, que venham as tainhas!
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter