<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 01, 2010

ANDO FASCINADA.
.
Andam falando muito sobre os espíritos perto de mim, mas, sabe de uma coisa? Ando fascinada pelo ser humano. São tantos dramas, tantas nuances, tantas surpresas, que quando você percebe isso você entende de onde veio a inspiração de um Shakespeare da vida.
Os espíritos estão lá, no invisível, e queira Deus que só se aproximem para nos ajudar. Mas o que está visível aos nossos olhos é que é um verdadeiro mistério e um verdadeiro assombro.
Quantas batalhas, quantos arrependimentos, quantos acertos, quanta miséria e quanto enlevo. Tudo isso em um só plano. Não é pouca coisa...
Que os espíritos nos ajudem, mas que nós também nos ajudemos a nos tornarmos, não um tédio ou uma aberração, mas um surpreendente e agradável espetáculo aos anjos (*).
.
(*) Um amigo comentou comigo que leu não lembro onde: que os anjos, por só terem virtudes, sentiriam uma pontada de ciúmes dos humanos quando estes, que não são apenas virtudes, agem de forma digna, valorosa e nobre. Não sei se seria 'ciúmes' a palavra correta. Talvez 'júbilo', já que eles - os anjos - estão sempre torcendo por nós. É um júbilo e uma surpresa ao mesmo tempo, por ver que seres tão imperfeitos são capazes, em certos momentos, de atos tão virtuosos.
.
*********************************************************
.
QUERIDA JANE AUSTEN,
.
preciso tomar uma difícil decisão.
.
Sua fiel amiga,
Rebeca
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter