<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 18, 2010

ESTÁ ESCRITO NAS MINHAS MÃOS:
.
Sou razão e sensibilidade; sonho e realidade. Foi o que a quiróloga (e não quiromante) disse (*). E acrescentou: "são os contrastes em harmonia". Não, penso eu com os meus botões: sou a harmonia e o conflito. Às vezes concilio minha razão e minha sensibilidade; meus sonhos com minha realidade; outras vezes, não.
Agora, por exemplo, the sight of stars quer me fazer sonhar...Mas eu preciso estar com os pés bem fincados na realidade. Pronto: começou o conflito! Chão, estrelas, chão, estrelas...
.
(*) parece que é por causa dos dedos finos e compridos, das unhas compridas e das mãos que se afunilam nas pontas.
.
*************************************************
.
COMO SERIAM AS MÃOS DA CLARICE?
.
Abro aleatoriamente o livro UMA APRENDIZAGEM OU O LIVRO DOS PRAZERES, da Clarice Lispector e encontro esta frase:
.
A mais premente necessidade de um ser humano era tornar-se um ser humano.

.
As mãos de Clarice surpreendiam.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter