<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

... o céu é dos passarinhos / que cantam lindas canções e alegram os corações...OU: MINHA VIAGEM EM PÁSSAROS
.
Minha atração pelos pássaros não é de hoje. Aflorou quando me mudei para este apartamento, de onde vejo diariamente aquelas aves de praia, e intensificou-se nesses últimos meses, graças à sintonia que tive com a marca Miu Miu, que resolveu lançar sua linda coleção de 'birds'. (Em conseqüência, todo mundo colocou pássaros nas estampas. Pronto! Os pássaros entraram na moda, e eu pude projetar minha admiração naïve nas compras que fazia.)
.
.
(Estampa da marca Miu Miu, Prada)
.
************************************************************
.
Há pássaros que contemplo, e há pássaros que me intrigam. Algumas pessoas conhecidas já foram a Toledo, na Espanha, e me trouxeram colares e pulseiras típicas dessa região. As quatro peças que tinha (uma pulseira e três colares, que ganhei de quatro pessoas diferentes), tinham o desenho de pássaro. Fiquei curiosa: o que significa o pássaro nessas jóias? Descobri parcialmente este ano: é marca do Renascimento. Ok. Mas por que pássaro, e não outro animal? Se alguém souber e quiser aplacar esta minha curiosidade, favor me mandar um email.
.
.
(O tal desenho renascentista.)
.
*************************************************************
.
Não conto por aí para não pensarem que tenho um parafuso a menos, mas como vocês, queridos leitores do Desanuviando, têm espírito lírico, vou contar:
Certo dia, estava atrasadíssima para um compromisso importante. Tive que chamar um táxi para não atrasar mais. Porém, para minha falta de sorte, a cidade inteira resolvera usar táxi nesse dia, então tive que esperar quase meia hora em frente ao prédio.
Mas não esperei sozinha...no momento em que cheguei, um pássaro pousou no poste que estava na minha frente. Passava carro de um lado pro outro, e nada do táxi - mas nada, também, do pássaro sair do poste. De repente, o pássaro mexeu as asas e voou. Pensei com os meus botões: o táxi chegou! Dito e feito: era o meu táxi chegando!
Ou seja, o pássaro só estava me fazendo companhia.
.
*********************************************************
.
Como anunciei aqui no Desanuviando, estive de férias, e meus olhos (des)atentos encontraram alguns pássaros pelo caminho. Vejam: (Antes que algum biólogo me corrija: uso a palavra "pássaros" no sentido de "aves de médio e pequeno porte". Sei que, técnicamente posso estar equivocada, mas, licença poética, my dear!)
.
.
(Este deve ser o meu conhecido, o que estava no poste quando esperava pelo táxi. Encontrei-o lá.)
.
.
(Os turistas. Os que comem, os que alimentam ou só os que tiram foto de cenas assim.)
.

(Estes eu não conhecia. Meus amigos gaúchos diriam que eles são gremistas: preto, azul e branco).
.

(Fofos, não?! Tive que tirar a foto rapidamente, antes que os japoneses me imitassem e assustassem os pobres com suas máquinas fotográficas).
.
.
(O que eu temia: os japoneses, com suas máquinas, assustaram os passarinhos, que voaram para esta sacada. Reparem que um dos pássaros está de costas. Duas hipóteses: 1) é o Judas no meio deles; ou: 2) só é mais distraidinho que os demais.
.


(Último pássaro que vi na viagem. Estava morto, coitado, como se me mandasse uma mensagem simbólica: acabou a pachorra! Hora de voltar pra casa e retornar à labuta!)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter