<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL
.
Preciso contar esta, pra ver se alguém consegue entender a lógica que eu não entendi na história.
.
Quero voltar a praticar natação, um dos meus prazeres. Então fui ao clube que tem no meu bairro (por enquanto não vou revelar o nome desse clube) para me informar sobre horários e preços.

Chegando lá, fui informada de que posso fazer natação nos seguintes dias:
segunda e quarta;
terça e quinta;
segunda, quarta e sexta ou
todos os dias.
.
Acontece que os únicos dias que eu poderia fazer são: quarta e sexta.

Eis o diálogo que se seguiu entre mim e o funcionário da secretaria:
Eu: - Olha, estou com vontade de fazer natação, mas só posso na quarta e na sexta. Pode ser?
Funcionário: - Não.
Eu: - Por quê?
F.: - Porque duas vezes por semana só pode: segunda e quarta ou terça e quinta.
Eu: - Mas é que eu não posso na segunda; só posso na sexta.
F.: - Então você tem que pagar por segunda, quarta e sexta.
Eu: - Mas eu não posso vir na segunda.
F.: Você paga pelos três dias, mas não vem na segunda.
Eu: - Ah, daí eu posso repor esta aula de segunda no sábado?
F.: - Não.
Eu: - Tá, 'amigo' (pra não dizer outra coisa), mas eu vou pagar por algo que eu não vou usar?
F.: - Tem que ser.
Eu.: - Mas se alguém pode fazer aula na segunda, na quaaarta e na seeeexta, por que eu não posso fazer quarta e sexta?
F.: - Porque não.
Eu: - Com todo o respeito do mundo, mas você não acha isso meio estúpido?
F.: Outras pessoas já reclamaram, mas é assim.
(Nessa hora, eu tive que me controlar. Não quis explodir com o cara, pois sei que ele só estava cumprindo ordens. Então respirei fundo e continuei:)
Eu: - Olha, eu sei que não é você que resolve isso, então com quem que eu posso falar sobre essa situação?
F.: - Com ninguém.
Eu: - Como assim? De quem é a culpa por isso?
F.: Do sistema.
Eu.: E por que vocês não alteram o sistema?
F.: Não dá. Ele é antigo; já é assim há anos.
Eu: - Vocês preferem perder dinheiro por causa desse sistema?
F.: Não podemos fazer nada.
...
E ficou por isso mesmo. Vocês acreditam nisso? Eu até agora estou incrédula, pois nunca vi tanta estupidez e falta de visão empresarial junta. O pior é que este clube já teve os seus tempos áureos na cidade. Hoje, ele está rezando para atrair gente. Está mal das pernas. Mas, sinceramente, com um pensamento desses, tem mais é que se arrombar mesmo. Não acham?
.
******************************************************
.
O pior é que eu queria muito voltar à natação. Vou dar uma chance ao clube e voltar lá para falar com o presidente ou gerente ou seja lá qual for a "ôtoridadi" responsável pelo sistema. Tenho três opções: burlar o tal do sistema retardado; tentar mostrar pro presidente que isso é estupidez (se for preciso, eu até desenho); ou dar um show de indignação e nunca mais voltar.
Depois eu conto pra vocês.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter