<$BlogRSDURL$>

sábado, abril 16, 2011

NÃO É ASSIM...
.
Uma vez fui ajudar um senhor estrangeiro que estava perdido no shopping. Ele me agradeceu bastante e perguntou o meu nome. Quando disse que era 'Rebeca', só faltou ele me chamar de irmã. É que ele era judeu. Daí quis me ensinar a falar o meu nome em hebraico, que é 'Rivka'.
Eu repeti. Mas ele me corrigiu: Não é Rivka; é 'Rivka'. Repeti outra vez, mas ele me corrigiu novamente. Tentei falar mais umas três vezes, porém, todas tentativas frustradas porque me corrigiu em todas. Terminei dizendo: "It's very difficult!".
.
Ontem, um amigo me contou que estuda alemão há dois anos. Foi praticar o idioma com uma alemãzinha, e já na primeira frase, em que ele usou o ICH (eu), ela o corrigiu: não é ich; é 'ich'. "Mas não é o que estou falando?", ele pensou. Também repetiu mais algumas vezes, mas sem chegar ao desejável 'ich' alemão.
.
É em momentos assim que eu tenho vontade de falar para o estrangeiro: "fala feijão"!
.
**********************************************************************
.

E que tal dizer "I would like to buy a hamburguer?" Entre AQUI.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter