<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, maio 18, 2011

COM OS BOTÕES
.
Demanda muito mais coragem se trabalhar e resolver seus próprios traumas e conflitos internos que mudar o mundo.
.
************************************************************
.
E esse é o comentário de quem preferiu passar a manhã lendo a ter que cumprir com seus deveres....
.
Ai, ai...é que acordo cedo para estudar. Só tenho as manhãs para isso. Mas comecei o dia com RETRATO DE UMA SENHORA, e não consegui mais largar o livro. Mas teve um lado bom (dentre vários lados bons!): me lembrei da adolescência quando, nos dias em que tinha que estudar, só para enrolar mais um pouquinho na leitura, me trancava no banheiro e ficava um tempão lá. Me enganando a mim mesma com relação aos estudos! (Banheiro é lugar sagrado; até os pais respeitam.) E me justificava, perguntando o que era melhor: estudar química ou ler Pessoa?
Bom, agora não tenho mais ninguém por perto para me mandar estudar e posso 'perder meu tempo' lendo, sem precisar me trancar no banheiro para disfarçar. Em compensação, sei das conseqüências. São as dores e alegrias da fase adulta...
.
********************************************************
.
Mas veja que delícia que é estar lendo um ótimo livro, muito bem escrito e ainda se deparar com uma passagem destas:
.
Sempre comentara que se dava melhor com mulheres inteligentes do que com tolas como ela mesma; as tolas nunca conseguiam entender sua inteligência, enquanto as inteligentes - as inteligentes de verdade - sempre
compreendiam sua tolice. (conclusão da irmã de Osmond, no livro RETRATO DE UMA SENHORA)
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter