<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, maio 16, 2011

NO MOMENTO, TRISTE RETRATO DE UMA SENHORA
.
Nesse livro de Heny James, descubro que sua protagonista, Isabel, não é feliz no casamento. Ela se casou com o homem que todos lhe disseram para não casar, porém não deu ouvidos a ninguém. E isso é uma pena, não o fato de não ter dado ouvidos a ninguém, mas o fato de os outros terem tido razão nesse ponto.
Vou publicar um post com os pensamentos de Isabel sobre o marido, sobre as conclusões a que chegou com relação ao homem que lhe parecia um durante o namoro e que é outro agora (ou que sempre foi o mesmo sem ela perceber).
Sabe aquela história do homem que é amoroso com a namorada, mas que ela (não) vê que é violento ou arisco no meio social, no trânsito e até na própria família? Há vários relatos de mulheres (*) que, só um tempo depois, se deram conta de que o pretendido já mostrava indícios de não ser tão amoroso assim.
Tadinha da Isabel.
.
(*) Já no livro GUERRA E PAZ, há a decepção de um homem que se casou com uma mulher linda, mas que, mais tarde, descobriu que ela não tinha nada além de beleza. É vazia e fútil.
É que o cara estava inebriado pela paixão, mas depois aprendeu: só beleza externa, sem nenhum conteudozinho, nenhum bom humor, cansa qualquer um.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter