<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 06, 2011

SÃO TANTAS EMOÇÕES...
.
Minha querida amiga Tamara, amiga de longa data (desde 1998), e que eu gostaria muito que morasse na mesma cidade que eu, é também uma das minhas leitoras fiéis. Volta e meia, ela comenta um post, compartilhando suas vivências e impressões.
Esta semana, essa amiga me enviou uma carta (há quanto tempo não recebo uma carta!!) com um livrinho de presente. É um livro que fala sobre o emocionar-se. Chama-se O DOM DAS LÁGRIMAS. Ela quis me dar esse livro quando leu o post (do dia 07 de abril de 2011) em que confesso que me emociono junto com as pessoas que estão vendo o mar pela primeira vez. No mesmo post, eu confesso que me emocionei quando vi a neve. E, só por esse post, vocês já devem concluir que eu sou uma chorona! Mas explico...
Faz pouco tempo, conheci o irmão da minha avó. Ele é o senhor mais emotivo que conheço: é só a gente o abraçar e chamar de tio, que ele já se emociona. Falei para a minha mãe que devo ter puxado a ele, e minha mãe disse que a avó dela (mãe desse tio) (*) também era assim. Então, acho que isso de eu me emocionar com as coisas ternas e belas da vida é herança atávica.

Porém...o livrinho que a Tamara me deu explica que pode ser outra coisa também. Talvez um dom. Será? Fiquei curiosa. E para matar minha curiosidade, esse livro virou o meu "livro de ônibus" da vez.

Amiga, mais uma vez, MUITO OBRIGADA!
.
(*) Interessante eu ter comentado sobre a avó da minha mãe, minha bisavó, pois hoje (na verdade, dia 05) seria aniversário dela. Eu nunca a conheci, mas me disseram que tenho duas manias (bem manias mesmo!) dela: cheirar a louça que estou lavando, para ver se saiu o cheiro de gordura, e sempre lavar os pés antes de dormir/colocar o pijama. Comento isso, pois, ultimamente, tenho me interessado bastante sobre essa história de os antepassados influenciarem as gerações seguintes. E não só no lado físico, mas também no emocional.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter