<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 14, 2011

FIM DO 'CHÁ COM JANE AUSTEN'
.
Bom, vocês já sabem que, por enquanto, o CHÁ COM JANE AUSTEN não volta. Tive que priorizar certas coisas na vida. Mas quem sabe um dia, né? Foi tão bom ter tido esse grupo. E como disse a duas pessoas na semana passada: "O filme CLUBE DE LEITURA DA JANE AUSTEN continua me inspirando".
Pois recebi de uma integrante do Chá, a Adriana O. M., um email que me tocou bastante. Vejam o que ela escreveu a respeito do fim do grupo:
.

Rebeca,

Como vai? Faço parte do Chá com Jane Austen e de vez e quando dou uma olhadinha no grupo e há poucos dias descobri que em breve os registros do grupo não estarão mais disponíveis... confesso que fiquei um pouco triste. Com o corre-corre do dia-dia nem sempre dava para acompanhar as leituras e postar comentários, mas era revigorante e prazeroso fazer parte do grupo. Sabe quando você passa o dia cumprindo as “obrigações”... trabalhando e estudando e chega em casa tem que estudar mais um pouco, não que não tenha prazer nessas coisas, mas não deixa de ser “obrigação” e no final do dia como um prêmio você pega um pouco daquele livro que está na cabeceira da cama e lê um pouco e entra naquela universo...essa a sensação que tenho quando lembro do Chá com Jane Austen.

Também sou uma leitora assídua do seu blog e pensando nas últimas postagens no grupo Chá com Jane Austen fiquei curiosa com uma coisa...fizemos sugestões sobre os próximos livros que seriam lidos e eu sugeri “O morro dos ventos uivantes”, “Orlando” da Virginia Woolf (acho que foi essa sugestão) e “Crepúsculo” da Stephenie Meyer...o ultimo livro surgiu na minha vida de uma forma interessante...tenho uma prima chamada Luiza que desde seus 12 anos segue as minhas indicações de leitura, comecei emprestando livros infanto-juvenis como Confusões e Calafrios passando para A outra volta do parafuso (ou A volta do parafuso), O Morro dos ventos uivantes, Jane Eyre, Orgulho e preconceito...resumindo quase tudo que lia passava para ela que por sua vez “devorava” os livros. Em 2009, ela já com 17 anos vai até a minha casa emprestar o tal livro Crepúsculo que até então eu nunca tinha ouvido falar, na verdade já tinha assistido ao filme que por sinal não tinha entendido muito bem e no momento não tinha feito associação com o livro.

Como ela havia lido inúmeros livros que lhe indiquei pensei comigo mesma que devia ler o livro que ela havia me trazido (ao menos tentar ler)... fiquei um pouco desanimada com as descrições de cenas no colegial no inicio mas, prossegui determinada e no meio do livro já estava de tal forma envolvida com o enredo e com a escrita de Meyer que assim que terminei o primeiro fui em busca do segundo livro e assim li todos em poucos dias... quando fiz a sugestão desse livro para o grupo quis instigar porque já ouvi inúmeras pessoas afirmando que não leriam e fiquei curiosa para saber como seria a discussão sobre o livro, então, fica a pergunta você já leu?

Bom, escrevi realmente para expressar meu lamento com o fim “definitivo” do Chá com Jane Austen e para desejar longa vida ao seu blog!

Um abraço carinhoso!

Adriana


Como já respondi para a Adriana, ainda não li Crepúsculo, mas cheguei a comprá-lo por causa do grupo. De todas as sugestões, foi a mais polêmica. rsrsrs Mas vou ler, sim! Ainda estava (*) com o RETRATO DE UMA SENHORA, de Henry James, outra sugestão que deram no CHÁ. Também disse para a Adriana que 'quem sabe ainda nos encontramos em outro grupo de leitura', né? Nem que tenha o mesmo nome desse que já está perdendo seus registros...
.
(*)Estava. Terminei ontem à noite. Depois conto como foi!
.
******************************************************************
.
COM OS BOTÕES: Percebo que minhas maiores ambições estão muito relacionadas a livros, clubes de leitura, viagens, pôres-do-sol, ombros aconchegantes...Mas, para 'tudo isso', antes preciso 'ajeitar' certas coisas na vida.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter