<$BlogRSDURL$>

terça-feira, junho 07, 2011

O POST 'DA SOGRA':
.
O post do dia 31 de maio de 2011, em que eu falo sobre a preocupação da mãe do meu namorado, me rendeu dois comentários, vindos de duas amigas diferentes.
.
A primeira me enviou este email:
.
Oi Amiga!
Não resisti, tô caindo de sono mas vc me proporcionou uma risda tão boa que eu tive que vir aqui te contar uma pérola da minha irmã. Ela foi ao casamento da amiga dela, amiga das antigas da época do Colégio Militar e quando ela chegou eu fiz a mesma pergunta, ela me respondeu,' fiquei sentadinha na minha mesa,para não correr nenhum risco'. A minha irmã não quer casar de jeito nenhum....Não gosta destas coisas.
.
A segunda me perguntou por que eu digo "mãe do meu namorado" e não "sogra". Respondo: escrevi "mãe do meu namorado" porque acho a palavra "sogra" meio pesada e verborrágica. Deveria ser usada com mais parcimônia. Mas, como, juridicamente, sogra é eterna (ou quase isso, já que só se tem uma em vida), prefiro usar essa palavra quando tudo estiver oficialiazado. Ou seja, quando eu realmente pegar o buquê. O meu buquê! Daí não tem mais volta...
(Cena seguinte: Rebeca, contrastando com a Rebeca do Desanuviando (a toda valentona ensinando como usar a palavra 'sogra') chega para a 'mãe do seu namorado' e diz: "Oi, minha sogrinha!" Algum leitor me vê e se pergunta: "Ué, e aquela história de palavra pesada e verborrágica?" Eu sei, eu sei...)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter