<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 15, 2011

REFLEXÃO DO 'RONALDO FENÔMENO'
.
Logo que o Ronaldo anunciou que não ia mais jogar futebol, ele disse uma frase que gravei: "Minha mente quer, mas meu corpo não obedece" (mais ou menos com essas palavras). Me lembrei disso, dia desses, pois senti uma vontade enorme de 'dar estrelinha'. Mas só me imaginei fazendo isso, pois não tive coragem. Ia esfolar minhas mãos no chão, poderia estirar a perna e, o pior, ainda me estrebuchar toda e cair. Enfim, me machucar e ter que justificar para quem me perguntasse pelos machucados: "é, estava dando estrelinhas". Até cheguei a levantar os braços, dar um pequeno impulso com o corpo, pra ver se, fazendo isso, ele dava conta do resto, mas não consegui ir adiante. Algo me travou na hora. Acho que foi o medo de tudo aquilo (esfolar a mão, estirar a perna, cair, me machucar). Mas é engraçado, né? Como a gente cresce e perde certas coragens (e elasticidade!) que só a criança tem.
.
***************************************************************
.
FALANDO EM CRIANÇA...
.
A cena fofa de ontem: um garotinho estava com o pai e viu um cachorro Golden, parado, com o seu dono. O dono do cão percebeu que o garoto não parava de olhar para o animal e disse que ele poderia fazer um carinho. O garoto se aproximou, um pouco hesitante, mas começou a passar sua mãozinha na cabeça do Golden. Este ficou imóvel, obedecendo a ordem de deixar a criança lhe fazer carinho. O jeito como o garoto passava a mão na sua cabeça é que me prendeu a atenção: porque o garoto era menor que o cachorro, então parecia que ele estava com um pouco de receio, mas, ao mesmo tempo, se surpreendia com a docilidade do cão, o que foi lhe deixando com um ar mais confiante!
Passado um instante, o pai do garoto o puxou para irem embora. O garotinho deu a mão para o pai, mas ainda se virou e deu tchau ... para o cachorro!
Fiquei enternecida com a cena, pois os dois eram uma graça: tanto o menino, fazendo carinho naquele cão "enorme", quanto o cachorro, totalmente dócil diante da criança.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter