<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 24, 2011

VÁRIOS EM UM
.
# 1
As duas boas dicas de hoje vieram do site da Raquel e, então, têm a ver com Jane Austen! E deve ser porque esse dia chuvoso e frio, pós feriado, me fez pensar na Jane. A vontade que tinha era de ter passado a tarde vendo aqueeeles seriados maravilhosos da BBC, enrolada na manta e comendo pipoca, mas... quem disse que serviço público emenda feriado se enganou!

1) Um campeonato que ocorreu em Porto Alegre. (Dessas coisas boas que a gente quase não fica sabendo que existem por aqui, Brasil...) Dois "times": de um lado, Orgulho e Preconceito; do outro, Middlemarch. Querem saber quem ganhou? Um dos árbitros dessa partida deu o resultado aqui.
.
2) Uma bloguista que viu há pouco tempo o filme CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN e se sentiu inspirada. Me lembrei da sensação que tive ao ver esse filme: também me senti inspirada. A tal ponto que criei o CHÁ COM JANE AUSTEN.
Vejam o que a tal bloguista escreveu: Tenho lutado todos os dias por uma vida menos ordinária. Juro, é algo que não me sai da cabeça e do coração. Agora a Jane (viu só a intimidade?) tem me ajudado nisso. Acho esse desejo de ter uma vida menos ordinária muito bom. Dá a impressão de que é a nossa alma gritando: Ei, acorda pra vida! Eu também preciso de alimento! Você não nasceu só pra trabalhar, ver novela e dormir!
E concordo com ela: Jane Austen ajuda a gente a despertar para os anseios da alma.
A tal bloguista é a Érika, e o seu blog é o OLHAR DE DESCOBERTA. Entre aqui.
.
#2
Minha amiga Tamara me disse uma coisa interessante: quando digo que algo aconteceu de tanto que eu fiz "lei da atração", ela diz que chama isso, não de "lei de atração", mas de "profecia". Ou seja, quando digo "fiz lei da atração no meu blog (escrevendo bastante sobre aquilo etc)", ela diz "você profetizou". Gostei disso! Gostei muito!
Vou começar a 'profetizar' mais: "o prêmio máximo da Lotofácil é meu!"
.
#3
Vi no jornal DIÁRIO CATARINENSE (acho que em maio; não anotei a data no pedaço que recortei...) e guardei porque gosto de saber estas coisas, os sinais da natureza, suas mensagens, suas características em cada época:
Os famosos "golfinhos da tainha" deram um espetáculo no domingo, em Laguna. (...) também identificou a presença significativa do piru-piru, da ave migratória que sinaliza o início do inverno na Antártica. Depois dos pássaros, vêm as tainhas, em maio; os pinguins, em junho; e as baleias-franca, em julho.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter