<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 19, 2011

POLITICAMENTE CORRETOS 1 (*)
.
Esses dias, presenciei a seguinte cena:
Certa pessoa foi compartilhar umas receitas de carne e, como agradecimento, vegetarianos furiosos (e extremamente cientes de sua evolução) atacaram o pobre.
Nesse momento, me lembrei de uma frase que li faz uns cinco ou seis anos: era dia de Santo Antônio, e as carolas da igreja estavam distribuindo uns papéizinhos com frases do Santo (que é casamenteiro, mas também iluminado em inteligência!). A minha frase era esta:
.
Há pessoas que não comem carne, mas destratam o irmão com dentes caninos.

.
Vejam, faz mais de cinco anos que li essa frase, e até hoje não a esqueci. É que a frase traduziu a situação. E, sinceramente, estou pouco me lixando se alguém come ou deixa de comer carne; o problema é incomodar o outro por causa de suas convicções. Aliás, o problema é SEMPRE incomodar o próximo e o destratar com dentes caninos. Isso causa mais indigestão que o consumo de carne.
.
(*) Virão outros posts afins. Um dia desses acordei e, não me perguntem por quê, vários causos "politicamente corretos" me vieram à cabeça, como se estivessem enfileirados, pedindo por um post. Anotei-os, para não esquecer, e esta semana vou publicá-los. A propósito, se quiserem compartilhar algum causo desses, me mandem um email!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter