<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 21, 2011

POLITICAMENTE CORRETOS 3
.
Ambientalistas furiosos (tem gente que anda muito furiosa!) querem que os estudantes de Medicina parem de praticar cirurgia com ratos e coelhos. No "mundo de hoje" isso tem que acabar. Para treinar cirurgia, dizem, devem usar bonecos.
...
Ok, então vamos combinar o seguinte: as primeiras cirurgias reais dos médicos serão em ambientalistas furiosos!
.
*************************************************************
.
GRATA SURPRESA!
.
Ontem, com aquele espetáculo do céu (*), me lembrei do John O'Donohue, o sábio, falando sobre a contemplação, e que devemos manter esse dom sempre presente.
Pois hoje, de manhã cedo, chegou o correio para entregar o livro THE CONFESSION OF SAINT PATRICK e, para minha surpresa, o prefácio do livro foi escrito... pelo John O'Donohue! Como que eu não tinha visto isso no site da livraria?
E John O'Donohue já começou bem o prefácio, com seu estilo inconfundível:
.
History is an amazing presence - it is the place where vanished time gathers. While we are in the flow of time, it is difficult to glean its significance, and it is only in looking back that we can recognize the hidden dimensions at work within a particular era or epoch. (...)
.
(*) O tempo mudou de uma hora para outra: fechou, esfriou, começou a ventania. Ficou tudo escuro, exceto em uma nesga na paisagem. Como se somente aquele pedaço estivesse iluminado e protegido do temporal que viria pela frente.
.
**************************************************
.

FELICIDADE É...6
.
Promessa de praia no próximo verão.
.
***************************************************
.
A propósito...meu St Patrick, me ajude a ter paciência nos próximos meses, para dar conta dos meus deveres. Me ajude a dar conta deles! Dai-me a mesma resignação que você teve no exílio, quando ainda era jovem. Me ajude a não perder a fé, nem a esmorecer, tendo a certeza de que a vitória virá, e que eu tomarei vários banhos de mar abençoados!

Amém.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter