<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, outubro 19, 2011

QUE AMOR!
.
Fechei os olhos e procurava adaptar-me ao incômodo monte de palha quando senti um bafo quente perto do meu rosto. Voltei-me e vi que era Capi! Talvez pressentindo minha aflição e meu abandono, o cão se aproximara de mim, procurando consolar-me. Lambeu-me as mãos e deitou-se ao meu lado, e eu, comovido, agradeci-lhe com um beijo a solidariedade. Capi me respondeu com um latidozinho breve e abafado e, pouco depois, adormecíamos ambos, aconchegados um ao outro, aquecidos mutuamente pelo calor dos nossos corpos e da nossa afeição. Eu encontrara um amigo. Já não estava sozinho no mundo. (do livro SEM FAMÍLIA, de Hector Malot, Editora e Livraria do Chain)
.
*************************************************************
.
SEM FAMÍLIA é o livro que estou lendo no momento. Presente do meu namorado, que, quando esteve em Curitiba, no início do ano, entrou na LIVRARIA DO CHAIN, onde o próprio Chain veio atendê-lo e o convenceu a comprar esse livro.
Chain disse que a edição de SEM FAMÍLIA era um sonho que estava se tornando realidade porque tinha lido esse livro há mais de quarenta anos, e sempre o relê de tempos em tempos.
Eu não conhecia essa história, mas a vontade que tenho, quando o começo a ler, é de não parar mais. Como não estou podendo me dar esses luxos, tenho que me segurar, então leio um pouquinho cada dia (e, às vezes, um pouquinho de manhã e um pouquinho à noite!).
Hector Malot, seu autor, era francês. E esse livro, diz a minha edição, "já foi traduzido praticamente em todo o mundo e continua fascinando quem o descobre ou quem volta a viajar nele."
.
Disse o Chain (dono da livraria) para o meu namorado:
- Leve este livro para a sua namorada, que ela vai adorar!
Acho que os dois acertaram: o Chain, com a sugestão; meu namorado, com o presente!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter