<$BlogRSDURL$>

domingo, novembro 13, 2011

MINHAS DOZE BADALADAS DE MEIA-NOITE EM PARIS!
.
Vim aqui só para desanuviar mesmo. Continuarei ausente nos próximos dias, mas pensando seriamente em trabalhar com moda na próxima encarnação e ser obrigada a participar de todos os Fashion Weeks do mundo: Londres, Paris, Milão...(Ai, ai...Vida fútil, donde estás?)
Mas voltando da evasão momentânea.
Quer dizer, mais ou menos: passei não sei quantas horas, hoje, sentada em frente ao computador, finalizando-ando-ando meu trabalho de conclusão de curso. Em nenhum instante, parei para imaginar o momento em que tudo isso vai passar (*). Resultado: estava quase surtando. Tive que largar o trabalho no final da tarde e dar uma caminhada para arejar a cabeça.
Agora voltei para continuar com a (eterna) finalização. Mas comecei a me perguntar: Onde gostaria de estar neste momento? Fiquei pensando, pensando... e, então, me veio a resposta: PARIS! Logo me lembrei do filme MEIA-NOITE EM PARIS, quando o protagonista, à meia-noite, se senta naquela escadaria e é transportado para o seu mundo dos sonhos.
Isso bem que poderia me acontecer.
Me questionei para que época eu iria, mas poderia ser esta mesma, para não dar trabalho. A única coisa que eu pediria para as "doze badaladas" era para ficar hospedada em um certo apartamento que vi no Google.
Vejam a descrição dele:
.
Right in the heart of lovely Paris, you can see the Eiffel Tower from this apartment. Mostly decorated in the Scandinavian Gustavian style with neutral tones and a soft palette. It was restored by architect Jean-Pierre Romanet.
.
Mas não é só isso. O apartamento é todo aconchegante. Olhei para ele e me transportei na hora! Já me vi acordando naquela cama gostosa e indo comprar pão enrolado no jornal, dando "bonjour" para todos os franceses rabugentos que visse na rua. Depois voltaria para casa, comeria naquela cozinha clara, olhando a vista daquela sacada. Em seguida, iria para a sala, de onde, certamente, dá para ver a Torre Eiffel, e choraria de emoção por estar vendo essa torre do meu apartamento! Depois, tomaria um banho e sairia para passear sous le ciel de Paris! E, então...ops, o que é isso? As badaladas de novo?!? Ah, gente, preciso voltar...As doze badaladas - ou o meu despertador irritante? - não me deixam ficar por muito tempo no sonho... Au revoir, Paris; au revoir, mes rêves!...
.
Despertei! Pronto, preciso voltar para o meu trabalho de conclusão de curso!
.
(*) Um conhecido disse que uma forma de explicar a depressão é: a pessoa só consegue pensar nos problemas do momento e não consegue imaginar o depois, quando aquela fase (de pensamentos, problemas, momentos ruins) irá passar. Pois tudo passa. O que é bom passa, mas o que é ruim, também.
.
p.s.: O lindo apartamento que me fez sonhar está NESTE site de decoração. Entre e sonhe um pouquinho!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter