<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

GRANDES DESCOBERTAS CASEIRAS
.
Continuo "fora", mas não posso deixar de compartilhar duas grandes descobertas que fizemos aqui em casa.
A primeira é: COMO NÃO DEIXAR AS FORMIGAS ATACAREM O SEU POTE DE MEL.
Já comentei aqui, algumas vezes, sobre a luta que temos em casa contra as formigas, especialmente contra as que iam parar dentro do pote de mel. Colocamos veneno pela casa. Não adiantou. Colocamos vinagre no prato onde colocávamos o mel. Também não adiantou. Tentamos cravo, álcool. Nada disso funcionou. Mas...há um ano estamos conseguindo afastar as danadas de um jeito especial: passamos a colocar o pote de mel dentro de um pote com água e... sal grosso! Sério! Como não havíamos pensado nisso antes? A crendice popular, que aconselha um banho de sal grosso para afastar inveja e mau olhado, conseguiu afastar a cobiça das formigas! Depois de anos lutando contra as formigas, o sentimento, aqui em casa, é de vitória! U-hu!
.
A segunda grande descoberta é mesmo especial: COMO NÃO FICAR COM MAU HÁLITO DEPOIS DE COMER ALHO E CEBOLA. 
Foi uma descoberta bem "por acaso". Preparei chuchu com alho, cebola e champignon. (*) Comemos muito! Depois, meu irmão caçula é que percebeu: "puxa, comi tanto alho e tanta cebola, mas nem fiquei com bafo". "É mesmo", pensei. Teria sido por causa do chuchu ou do champignon? Refiz a mistura do alho, da cebola e do champignon e, novamente, nada de hálito de cebola e alho na boca. É o champignon! Não me perguntem qual a explicação científica. Como diria Rubem Braga, "deixo para os acadêmicos da USP" (**), mas imagino que o champignon neutralize a  acidez (?) do alho e da cebola. Fica a dica.
A propósito, essa mistura de alho, cebola e champignon é uma delícia até pura! Se preferir, coma com um pãozinho regado com azeite.
.
(*) Descobri que adoro chuchu! Chuchu com alho, cebola e champignon, então,... que delícia! Você ainda pode colocar queijo ralado por cima e levar ao forno para dar uma leve dourada.
(**) Agora fiquei na dúvida se o Rubem Braga dizia "deixo para os acadêmicos da USP" ou só "deixo para os acadêmicos". Acho que era para os acadêmicos da USP mesmo...
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter