<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

PORQUE HOJE ACONTECEU UMA DAQUELAS COINCIDÊNCIAS QUE TANTO GOSTO...
.
Acordei, me levantei da cama e fui abrir a janela: dei de cara com uma daquelas aves de praia da Minh'Aldeia. A ave estava em cima do poste que tem do lado da rua. Como vocês sabem, gosto de aves, então fiquei alguns minutos olhando para ela e para a elegância serena que essas aves têm.
Como o meu dia estava só começando, e eu teria milhares de coisas para fazer, dei uma última olhada para a ave e saí da janela. (A ave, que obviamente não tem compromissos, continuou no poste).
O que aconteceu em seguida é que me alegrou por todo o dia: estou seguindo um roteiro espiritual, e a leitura de hoje dizia o seguinte:
(...)
Leitura bíblica: "Olhem os pássaros!" (já abri um sorrizão, pois foi exatamente o que eu acabara de fazer!)
E continua:
Lc 12, 22-26: Não se preocupem com a vida, com o que vão comer, nem com o corpo, com o que vão vestir. Porque a vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes. Olhem os pássaros: não semeiam nem colhem, não têm despensa nem celeiro, mas Deus os alimenta. E vocês valem muito mais do que os pássaros! Quem de vocês, com suas preocupações, pode aumentar a duração de sua vida de um momento sequer?

A mensagem é para mim (!), pois ando carregando pedras de preocupações quanto ao futuro. E o sentido da passagem é a mesma daquela de Matheus, que diz "Olhai para os lírios do campo": não vos angustieis com o dia de amanhã, não vos preocupeis, em resumo: confieis!
Mas ter lido "pássaros" em vez de "lírios do campo", depois de ter visto aquele pássaro, teve um sentido muito mais profundo para mim. É como se agora eu reabrisse a janela, encontrasse a mesma ave e ela me desse uma piscadela, dizendo: A mensagem é pra vc, garota! Preste atenção!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter