<$BlogRSDURL$>

sábado, março 17, 2012

GLORIOUS SAINT PATRICK! 
.
Acordei hoje pensando no glorioso Saint Patrick, o santo que mais prontamente atendeu os meus pedidos! Como não ter uma gratidão e um carinho enormes por ele? 
Sei que o abusadinho do Leprechaun já anunciou aqui: hoje é um GRANDE dia porque é DIA DE ST PATRICK! A Irlanda está em festa, e meu espírito também! Mas, para minha surpresa... meu quarto também estava em festa. Só fui tomar o meu café-da-manhã e, quando voltei para o meu quarto, vejam o que encontrei:
.


































Tomei o maior susto! Meu cristão (St. Patrick) e meu pagão (Leprechaun) na maior alegria, ouvindo música e bebendo Jameson
- O que é isso?!? Como vocês acharam essa bebida?, lhes perguntei.
E, como não poderia deixar de ser, foi o danado do Leprechaun quem respondeu: 
- Fui procurar ouro nesta casa, mas não encontrei. Em compensação, achei esta valiosa bebida das minhas terras. Relaxa, Rebeca, hoje é dia de festa!
Fiquei sem palavras. Normalmente, é assim que fica o meu Leprechaun:
.


















bem quietinho, cuidando de vários livros meus sobre a Irlanda.
Então, resolvi relaxar e permitir a bebida no meu quarto. Só hoje, hein, Leprechaun?!
.
Cá entre nós, talvez ele sinta saudades de sua terra. Então, merece uma dose de Jameson
- To St Patrick!
- To St Patrick!
.
******************************************
.
Mas, brincadeiras à parte, deixo, no Desanuviando, minhas homenagens e devoção ao querido St Patrick:
.
 .

















Também aproveito para reforçar minha (minha mesmo, de minha autoria!) poderosa oração a St Patrick, que fiz ano passado, acrescentando (em negrito) algumas coisas para este ano:
.
Querido Santinho,
peço que expulse de meu caminho todas as cobras: as falsas, as grosseiras e as que armam ciladas. Ou seja, todas as 'víboras' que possam me incomodar.
Expulse-as todas, mas me
deixe a 'prudência da serpente', tão importante para a caminhada da vida.
Peço, também, que eu nunca me torne uma cobra venenosa para as pessoas. E que o meu espírito seja simples como o dos pássaros.
Que eu siga o seu exemplo, na confiança e entrega a Deus, para jamais me angustiar com o futuro.E, se não for pedir demais, e se o Senhor me achar merecedora, que eu possa voltar várias vezes à Ilha Esmeralda, minha ilha dos sonhos e das saudades!
Amém.
.
p.s. para o santinho: tenho outros pedidos, que estão no meu coração. O senhor os consegue ler. Deposito, então, minha confiança no senhor, para que os realize também, em nome da Santíssima Trindade!
.
*********************************************
.
Para encerrar minhas homenagens do dia aqui no blog, deixo esta belíssima canção-oração Hail Glorious St. Patrick. Embaixo do vídeo, a letra da música:
.

HAIL, GLORIOUS ST. PATRICK

 (words: Sister Agnes / tune: ancient Irish melody, 1920)


Hail, glorious St. Patrick, dear saint of our isle,
On us thy poor children bestow a sweet smile;
And now thou art high in the mansions above,
On Erin's green valleys look down in thy love.

(optional repeat)
On Erin's green valleys, on Erin's green valleys,
On Erin's green valleys look down in thy love.

Hail, glorious St. Patrick, thy words were once strong
Against Satan's wiles and a heretic throng;
Not less is thy might where in Heaven thou art;
Oh, come to our aid, in our battle take part!

In a war against sin, in the fight for the faith,
Dear Saint, may thy children resist to the death;
May their strength be in meekness, in penance, and prayer,
Their banner the Cross, which they glory to bear.

Thy people, now exiles on many a shore,
Shall love and revere thee till time be no more;
And the fire thou hast kindled shall ever burn bright,
Its warmth undiminished, undying its light.

Ever bless and defend the sweet land of our birth,
Where the shamrock still blooms as when thou wert on earth,
And our hearts shall yet burn, wherever we roam,
For God and St. Patrick, and our native home.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter