<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, abril 18, 2012

"QUEM QUER PASSAR ALÉM DO BOJADOR / TEM QUE PASSAR ALÉM DA DOR" - ou: A PONTE PROFÉTICA


(CARRICK-A-REDE ROPE BRIDGE. foto minha)




Essa ponte da foto fica em cima de um pequeno precipício (talvez não chegue a ser um precipício, mas o medo dá a impressão de ser coisa pior!). Ela balança horrores, dando a impressão de não estar presa! E o pior: no dia em que essa foto foi tirada, ventava muito e chuviscava. Conclusão: para passar pela ponte, era preciso: andar bem devagar, sem levantar muito os pés (se levanta demais os pés, o vento, fortíssimo, "leva" eles, te "dando uma rasteira"), com cuidado para não escorregar por causa da chuva e, de preferência, sem olhar para baixo, para não ficar paralisado de medo. Deu pra sentir o drama? 
Pois depois que passei por essa ponte (como disse minha madrinha: "se eu não for, vou me arrepender pelo resto da vida por ter cedido ao medo"), profetizei: "agora, passo até na prova da OAB". Dito e feito. Como na travessia da ponte, tive medo, gelei, andei devagarinho, achei que o vento ia ser mais forte que eu, mas...depois da ponte, consegui o que queria! Ufa! 
O alívio que senti por ter passado na prova foi mais ou menos o alívio que senti depois que atravessei a ponte e voltei para a terra firme! 
É que algumas travessias são mais sofridas que outras! Mas, repetindo o que disse minha madrinha, se não a atravessarmos, nos arrependeremos pelo resto da vida por termos cedido ao medo.
.
**********************************************
.
Na noite véspera da primeira fase da OAB, sonhei que estava levando o meu pai para conhecer essa ponte. Acordei com uma sensação deliciosa de paz e saudade do lugar. E me lembrei da profecia que me fiz quando atravessei a ponte. Não preciso dizer que tomei isso como um bom presságio, ainda que eu soubesse da dificuldade da "travessia".
.
**********************************************
.
Aliás, fica a dica: quando passar por essa ponte, profetize também. Diga: "se passei pela ponte, agora consigo...". Vai que vira uma ponte sagrada, capaz de ajudar as pessoas.
.
**********************************************
.
Meus botões já estão rindo, pensando em várias profecias:

- Se passei pela ponte, agora consigo parar de beber.
- Se passei pela ponte, agora consigo fazer dieta.
- Se passei pela ponte, agora consigo pedir minha noiva em casamento.
- Se passei pela ponte, agora consigo aguentar minha sogra.
- Se passei pela ponte, agora consigo dar um novo rumo à minha vida.
- Se passei pela ponte, agora consigo ter coragem pra mudar de emprego.

E por aí vai...


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter