<$BlogRSDURL$>

domingo, maio 13, 2012

DIA DAS MÃES E JANE AUSTEN

Para mim, é uma relação óbvia: mães e Jane Austen. Minha avó lia Jane Austen, minha mãe e minhas tias liam Jane Austen. Eu li Jane Austen e, certamente, minha(s) filha(s) (e espero que o(s) filho(s) também) lerá Jane Austen. É como se a mãe, sabendo que não estará 24 horas por dia na vida da filha, deixasse uma pessoa (a Jane!) à disposição, pronta para lhe orientar e tirar dúvidas. 
Por isso que digo: Jane Austen é grande amiga das mulheres, e também pode ser grande aliada das mães!

(...) Era uma nova concepção de educação, mas também do que é ser um homem - "de cultura" ou de qualquer outro tipo. Agora eu via que ninguém precisa estar seguro de ser forte, e não precisa dominar as pessoas para conquistar o respeito delas. Homens de verdade não têm medo de admitir que ainda têm o que aprender - inclusive com uma mulher. (William Deresiewicz, em APRENDI COM JANE AUSTEN - Como seis romances me ensinaram sobre amor, amizade e as coisas que realmente importam.)








Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter