<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, maio 23, 2012

POST-INSPIRAÇÃO PARA APRENDER...SEMPRE!

Lembre-se do que Merlin disse sobre aprender:
"O melhor a fazer quando se está triste - respondeu Merlin, começando a arquejar - é aprender algo. Essa é a única coisa que não falha nunca. Você pode ficar velho e trêmulo de corpo, pode ficar acordado de noite, escutando a desordem de suas veias, pode perder seu único amor, pode ver o mundo a sua volta devastado por lunáticos perigosos, ou saber que sua honra está sendo espezinhada nos esgotos das mentes mais abjetas. Só há uma coisa a fazer então: aprender. Aprender por que o mundo se agita e o que o agita. Essa é a única coisa que a mente nunca pode exaurir, alienar, pela qual jamais pode ser torturada, que nunca precisa temer ou recear, que nunca poderá imaginar ter que lamentar. Aprender é o que você precisa. Observe o quanto há para aprender: ciência pura, a única pureza que existe. Você pode aprender astronomia no espaço de uma vida, história natural em três, literatura em seis. E então, depois que gastou um milhão de vidas aprendendo biologia e medicina e crítica teológica e geografia e história e economia, ora, você pode começar a fazer uma carroça de madeira apropriada, ou gastar cinquenta anos aprendendo a começar a aprender a vencer seu adversário na esgrima. Depois disso você pode começar de novo em matemática, até que chegue a hora de aprender a arar."

Essa citação está no livro SEUS PONTOS FRACOS, de Wayne W. Dyer. Me foi sugerido por uma senhora muito amiga e muito querida, e tem sido o meu livrinho de ônibus. Ele ensina que sempre podemos aprender mais sobre nós mesmos, reforçando nossos pontos fortes e eliminando nossos pontos fracos.
.
******************************************************
.
Isso de aprender sempre, me lembra um ex-chefe do meu pai. Um dia desses o encontramos e, lá pelas tantas, ele comentou: "Agora que completei 70 anos, estou com uma sede enorme de aprender. Sei que o tempo agora passa mais rápido, então quero aproveitar cada instante para ler, estudar, enfim, aprender!"
.
******************************************************
.
Minha avó aprendeu a nadar com 60 anos. Era o sonho dela - e também sua frustração de anos por nunca poder entrar na água, com medo de se afogar. Um dia, ela leu uma reportagem que falava sobre várias pessoas que realizaram grandes feitos aos 60 anos: cientistas, escritores, atletas etc. Pronto! Foi o que a inspirou a tomar coragem e se matricular em uma aula de natação.
.
****************************************************
.
Soube também, na minha família, da minha bisavó, que foi, durante muitos anos, analfabeta. Já com certa idade é que seu marido lhe ensinou a ler. O detalhe interessantíssimo dessa história é que meu bisavô, quando ensinou a minha bisavó a ler, estava cego.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter