<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 27, 2012

MARGARIDAS BRANCAS
.
Não vivo sem margaridas brancas. São as flores mais simpáticas! Olho para elas e sorrio, como se estivesse olhando para o sorriso de um bebê. Elas me despertam essa reação. Por isso, sempre compro margaridas brancas. Quando elas murcham, compro outras. 
Hoje foi dia de comprá-las na feira do centro (dica: as flores da feira do centro são mais baratas e duram mais que as flores compradas em floricultura!). Já estão na sala, ocupando - e embelezando! - delicadamente seu lugar. Mas hoje elas têm um significado especial, pois soube no site da Raquel que Nora Ephron faleceu. "E daí?", devem estar se perguntando meus leitores homens. 
Bom, vocês, homens, não devem saber, mas Nora Ephron é a roteirista e diretora dos filmes HARRY E SALLY, SINTONIA DE AMOR, JULIE E JULIA, dentre muitos outros. É dela, em especial, minha comédia romântica favorita: MENSAGEM PARA VOCÊ. E, calma prezado leitor, não torça ainda o nariz, estou chegando na relação margaridas-Nora Ephron:
Como as leitoras sabem, a personagem de Meg Ryan, no filme MENSAGEM PARA VOCÊ, ama margaridas. Entenderam a relação?
Mas não é só: essa mesma personagem também ama Orgulho e Preconceito, é sonhadora, gosta de ler, gosta de crianças, se arrepende por não ter sido cruel na hora em que a situação pedia um pouquinho de crueldade, mas se arrepende se fala coisas cruéis, achando que ela não tem o direito de ser cruel. Eu me identifico totalmente com essa personagem! Mas aposto que milhares de mulheres se identificam também. E se não se identificam tanto com essa, em particular, certamente se vêem nas outras personagens escritas por Nora Ephron. Por esta razão ela foi especial: porque captou características, manias e diálogos femininos, mostrando tudo isso em histórias simpáticas e leves, que nos contagiaram. Pena saber que não haverá mais filmes feitos por ela...
Que Nora Ephron tenha, agora, a paz e a leveza que as margaridas brancas transmitem.

















.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter