<$BlogRSDURL$>

sábado, junho 09, 2012

UNA VITA TRANQUILLA
.



















Até ontem só tinha visto filme italiano engraçado. Mesmo quando era romance ou drama, era engraçado. Não conseguia imaginar um filme italiano sério. Até ontem. Pois ontem à noite assisti ao filme UNA VITA TRANQUILLA, que é muito sério e até um pouco pesado e, mesmo quando tem humor em algumas falas, é um humor tenso.
E talvez porque não conseguimos imaginar um filme italiano sério, esse aí se passa na Alemanha...porém continua sendo italiano!
Mas do que se trata o filme? Bom, a gente vai descobrindo aos poucos. Dois jovens italianos, não muito dignos, estão tramando alguma coisa, mas o telespectador não sabe o que é. Eles vão para a Alemanha, visitar um cozinheiro respeitado. O cozinheiro, ao saber que tem a visita desses dois jovens, se abala, mas não sabemos o porquê (e eu também não vou contar, para não estragar o ótimo suspense do filme). A única coisa que vamos percebendo, no início, é que o tal cozinheiro, que leva uma vida tranqüila na cidade alemã, teme, de forma exagerada, perder essa vida tranqüila. Por que será? Deixo a pergunta no ar para vocês descobrirem sozinhos.

Ótimo filme. Recomendo!
Meu bonequinho está em pé, aplaudindo. E sai do cinema, pensando com os botões: "É possível ter uma vida tranqüila quando se foge de si mesmo?"

















Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter