<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 31, 2012

#AVULSOS#

1) NOSSO PERFEITO CORPO FRÁGIL
.
Uma pessoa bem próxima a mim sofreu uma cirurgia de emergência, em que teve 60 cm do intestino retirados. Tudo aconteceu de uma hora para outra, o que mostra a nossa imensa fragilidade. No entanto, o médico falou algo que, para mim, soou impressionante: em questão de três meses, esse "novo" intestino estará readaptado, e a pessoa voltará a ter uma vida normalíssima.

Essa dicotomia entre a nossa fragilidade e a nossa capacidade de readaptação/superação me chama a atenção para duas posturas diante da vida: humildade e persistência.
.
2) FRASE QUE APARECEU DE RELANCE EM UM VÍDEO SOBRE LONDRES

"Work hard and be nice to people."

Sabendo que os suíços são gentis e não gostam de trabalhar (assim me disse um grande amigo que está morando na Suíça), mudaria essa frase para: BE NICE TO PEOPLE AND DON'T WORK TOO HARD.

3) CIDADE GRANDE
Sabe aquelas conversas que você ouve "sem querer" nas ruas, nos ônibus etc? Pois na Minha Aldeia, geralmente, as pessoas estão falando sobre pessoas ("Você viu a Fulana? Viu o que aconteceu com Beltrana?). Em São Paulo, me chama a atenção que, nessas conversas, sempre ouço as pessoas falando sobre eventos, acontecimentos, relatos pessoais. São as vantagens da cidade grande...
No entanto, não tenho a ilusão de que um homem da cidade grande seja necessariamente um homem cosmopolita. Conheço várias pessoas de cidade grande com espírito de cidade interiorana. Geralmente, são aquelas pessoas que têm sua visão e seu comportamento moldados pela visão e comportamento da sua cidade e se "assombram" quando vêem que há bons comportamentos e bons pontos de vista em outros lugares. Penso, nesse momento, em Max Skinner, o arrogante personagem inglês de Russell Crowe, no filme UM BOM ANO, que vai se rendendo à simplicidade do interior francês.
.
4) GOSTARIA DE DESENHAR ESTA CENA, NO ESTILO DE NORMAN ROCKWELL
.
A garota ia sozinha para a rodoviária. Ia a pé, arrastando a mala pesada atrás de si. Um sufoco! De repente, a mala ficou mais leve. A menina olhou para trás e viu que um cachorro de olhar doce a ajudava, empurrando a mala com o focinho.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter