<$BlogRSDURL$>

terça-feira, agosto 14, 2012

AMAR É...
.
Eu: - Olhei para o pratão de homus (*) que preparei e senti saudades do meu irmão (que está fora).
Kiko: - Por quê?
Eu: - Porque ele me ajudava a acabar com o homus.
Kiko: - Ah, eu te ajudo a acabar com o homus...
.
(*) é uma pasta de grão de bico, comida por muçulmanos e judeus. Aliás, muçulmanos e judeus têm tanto em comum...
.
**********************************************
POR FALAR EM HOMUS
.
Ter descoberto que tenho intolerância à lactose tem um lado bom (tem que ter, né?!): minha alimentação ficou muito mais saudável. Agora tenho buscado receitas de coisas saudáveis, saborosas e sem lactose (ah! e fáceis também). O homus foi uma dessas descobertas. E o melhor: minha nutricionista deu carta verde para ele! Posso passar no pão, comer com salada etc.
Como fico feliz por encontrar uma receita gostosa que não tenha queijo, vou compartilhar a receita do homus com vocês.

- 250 g de grão de bico (para não ter trabalheira, comprem aquele que já vem pronto mesmo)
- suco de 1 limão
- 4 dentes de alho
- 4 colheres de sopa de tahine
.
Bata tudo no liquidificador (às vezes, precisa colocar um pouco de água, para bater melhor). Pronto! É só fazer como a família do Zohan e passar homus em tudo!
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter