<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 22, 2012

CENA DO DIA
.
Tive um aluno por quem eu nutria grande carinho e fazia questão de incentivar: ele tinha entrado mais tarde naquela escola, ainda não tinha amigos, era mais alto que o resto da turma e era beeem gordo. Eu ficava com pena porque ele parecia inseguro e, de vez em quando, tinha alguém rindo dele - o tal do bulling... Por isso me antecipava, tentando "diluir" essas inimizades - pelo menos nas minhas aulas.
No ano seguinte, não mais dei aula para ele, mas o encontrava sempre, assim como ainda o encontro, já que ele mora no meu bairro. 
Agora, ele continua alto e gordo, mas está cheio de amigos. Sempre o vejo sorridente, conversando com outros alunos. Como ontem, que vi uma cena com ele - uma cena digna de virar um post:
Ele estava saindo da escola com vários colegas. Todos estavam rindo muito. Ele, grandalhão (ele deve estar com uns 13 anos), estava no meio deles, bem à vontade. Foram se despedir um do outro. Uma garota que era metade do tamanho dele lhe deu um abraço, rodeando sua barriga. Detalhe: ela o abraçou forte e ainda encostou a cabeça nele de forma muito terna. 
Se ela tem interesses por ele, eu não faço a mínima idéia. Mas achei a cena tão "fofa", que sorri por dentro, feliz por o meu ex-aluno estar recebendo um carinho desses.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter