<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 06, 2012

 GOSTO DE NADA - ou: GOSTO DE 'SEM GOSTO NENHUM' porque "nada" talvez tenha um tempero...
.
Uma das coisas que gosto em São Paulo é provar diversos sabores. Quero dizer: gosto de provar comidas diferentes, e São Paulo é uma cidade que possibilita isso. Você encontra todos os povos nessa cidade e, conseqüentemente, encontra um pouco do que esses povos trouxeram de seus países de origem. Até no supermercado, você encontra produtos que nunca viu em nenhuma outra cidade do país. E o que dizer das frutas? Frutas, de várias partes do Brasil e do mundo, que eu também nunca tinha ouvido falar, conheci - e provei - em Sampa. Chega a ser um turismo do paladar.
Quando se prova comidas diferentes, de umas você gosta; de outras, nem tanto. Mas, e quando você prova algo que não tem gosto de nada? Até então nunca tinha provado nada que tivesse um gosto assim (ou melhor, que não tivesse gosto nenhum). Chama-se "Matzá -pão ázimo". É uma decepção pura! Porque você olha para esse pão e pensa que, além de ser crocante, ele deve ser salgadinho, lembrar um pão sírio, enfim: ser saboroso. Mas, quando você o prova, tudo aquilo que sua aparência despertou na nossa imaginação, se desfaz completamente. (Imagino que melhore se for comido com alguma pasta ou creme bem temperado...vai saber!)
Outra coisa que me chamou a atenção nesse pão é o que aparece escrito na caixa que o embala: "sob rigorosa supervisão do rabino". Me fez pensar em mil coisas, mas vou registrar apenas uma, para não parecer indelicada: "Prezado rabino, cadê o sal da terra?"
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter