<$BlogRSDURL$>

domingo, agosto 19, 2012

NADA DE COMEÇAR NA SEGUNDA - A VIDA É AGORA!
.
Faz um tempo, meu avô me mandou um artigo de jornal, em que o escritor fazia uma espécie de apelo aos casais, para não se acomodarem no amor. Esse autor (que eu não lembro o nome) achava triste que muitos homens e mulheres, quando se separavam, emagreciam, ficavam mais dinâmicos, mais bonitos, mais interessantes, e se perguntava: por que não ficaram mais interessantes enquanto estavam casados? Por que deixaram morrer aquela vida para só reencontrá-la depois de se separar? 
Me lembrei disso porque ontem estive em um casamento onde o padre comparou o casamento com a casa, e lembrou que ambos precisam de um bom planejamento e, durante a vida, de alguns reparos - que serão constantes! E quando alguma coisa se estraga, é bom consertar logo, caso contrário, esse estrago pode crescer e fugir do controle.
Obviamente, isso não serve apenas para o campo amoroso: serve para todos os campos da vida. Trata-se de viver o agora, de consertar o agora, não deixando para (muito) depois.
Isso também me lembra de umas velhinhas simpáticas que conheci em São Paulo. Toda semana, umas duas vezes por semana, elas se reúnem em um clube, não somente para tomar chá e comer bolachas, mas também, e principalmente, para ter palestras culturais: de história, de política, de arte etc. Elas poderiam estar roubando e matando, hehehe  em casa, vendo novela da tarde, mas preferem se reunir para aprender um pouco mais. Fiquei admirada com elas! Primeiro, porque elas são um exemplo de como afastar a depressão; segundo, porque sabem viver o agora. E foi uma mensagem sobre isso que eu recebi delas no dia em que as conheci. É uma mensagem simpática, que fica ainda mais simpática por ter sido entregue por elas. Por isso, compartilho com vocês:
.
"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. 
  
A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades e 
essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança 
tranqüila brincando de esconde-esconde. 
Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos nossa 
existência colecionando nãos:  
• a viagem que não fizemos,  
• o presente que não demos,  
• a festa que não fomos,  
• o amor que não vivemos,  
• o perfume que não sentimos.  
A vida é mais emocionante   
• quando se é actor e não espectador;  
• quando se é piloto e não passageiro,  
• pássaro e não paisagem,  
• cavaleiro e não montaria. 
E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser 
medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.  

Essa mensagem é um tributo ao tempo. 
Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto 
aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro.  
  
Porque a vida é ....AGORA."
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter