<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 13, 2012

QUE PENA...
.
Televisão é mais ou menos como geladeira: mesmo que você não queira nada, você pára para dar uma olhadinha.
No caso da televisão, fiz muito isso nesses dias de Olimpíadas. E sempre tinha alguma coisa interessante passando - porque esporte é sempre interessante. Mas, agora, acabaram-se os jogos, e já não anima mais passar os canais pela televisão.
Se eu fosse a rainha da Inglaterra, decretava: as Olimpíadas serão o ano inteiro!
- Eeeh! Viva a rainha, diriam os súditos. E eu virava monarquista.
.
###############################################
.
POR FALAR EM MONARQUISTA...
.
Assisti a uma palestra de Dom Bertrand de Orleans e Bragança em São Paulo. Ele é trineto de Dom Pedro II.
Tinham me dito que eu viraria monarquista no dia em que o conhecesse. De fato! Em meio a mensalões e ignorantões na política, é difícil não se render a um homem culto como ele.
(Embora eu não consiga imaginar uma monarquia no nosso país. Realmente não consigo imaginar. Ou consigo: uns tentando derrubar o rei, enquanto outros querendo ser amigos dele, pensando em seus quinhões. Eu mesma já me adianto: quero ser condessa e ter um condado!)
.
###############################################
.
RESSOANDO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO
.
este trecho que li no livro da Martha Medeiros e que já transcrevi aqui para vocês:
.
Duvido que algum dia tenha perdido tempo lamentando não ter seguido outro rumo, a julgar pelas palavras do personagem Miguel, do seu livro Quem de nós, com as quais encerro essa minha homenagem. "Mas existe verdadeiramente outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos. O que poderia ter sido já não conta.
.
É porque este era um medo que tinha: e se o caminho que tomei não for o melhor? Agora já sei a resposta: o melhor caminho é o que eu tomei. (Porque é nele que estou.)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter