<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 19, 2012

CHOREI...
.
Chorei no final do livro ADEUS ÀS ARMAS. Há tempos um livro não me fazia isso. Que final triste, meu Senhor! Só não digo o que aconteceu para não estragar a surpresa. - E dizer que o final é triste não estraga porque você pressente isso o livro todo. Aliás, trata-se de Hemingway, que não tem final feliz.
.
********************************************************
.
MEU NOVO LIVRO DE ÔNIBUS, ANOTA AÍ: TERAPIA DO APARTAMENTO
.
Compre flores frescas. Comprar flores frescas toda semana é um luxo pouco dispendioso que embelezará instantaneamente a sua casa e lhe dará muito mais vida. Isso também estabelecerá o hábito de prestar atenção aos detalhes e inspirará você todos os dias, ao voltar para casa.
Tão simples quanto parece, o ato de comprar flores para o seu apartamento tem um grande significado e torna a sua casa mais saudável em muitos níveis. (...) Com suas cores, seus formatos e seus aromas, elas contribuem com uma beleza viva que desperta os sentidos e revigoram a nossa visão. Nada criado pelo homem se compara à obra da natureza. (...)
As pessoas geralmente compram flores para dar de presente a alguém, mas é particularmente importante que você - more sozinho ou não - considere as flores como um presente para a sua casa. Esse é o início do costume de nutrir a sua casa e cuidar muito bem dela. (TERAPIA DO APARTAMENTO, de Maxwell Gillingham-Ryan)

Descobri esse livro por acaso: fui comprar um cartão de casamento para um casal amigo, quando o vi na estante. Dei uma olhada, achei que tinha tudo a ver com um casal que está começando a montar um apartamento e comprei. Uma semana depois, voltei à livraria e comprei um exemplar para mim.
Adoro decoração, mas da forma mais leiga possível: ou gosto ou não gosto, ou me agrada os olhos (e o sexto sentido) ou não agrada. Não entendo de tecido, de material de construção, de móveis, de tinta, nem nada. Na capa do livro diz o seguinte: "um especialista do design de interiores mostra como montar ambientes aconchegantes que tragam bem-estar emocional e espiritual". Pronto! É do que preciso! Comecei a ler e constatei que o autor responde aos meus anseios: ele mostra como deixar o seu apartamento bonito e aconchegante (para mim, esta é a palavra-chave de um apartamento: "aconchegante") sem precisar contratar um decorador (que, muito provavelmente, deixará o seu apartamento com cara de hotel!). 
Em um próximo post comento mais sobre esse livro - ele merece um post completo!
Enquanto isso, se você também se interessa por decoração (de forma leiga como eu), deixo dois sites para vocês se inspirarem:

- Um é o site do próprio autor do livro TERAPIA DO APARTAMENTO;
.
- O outro tem fotos lindas, inspiradoras e para todos os gostos: LA BELLE VIE.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter