<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, setembro 21, 2012

CONSELHO DE MÃE PARA FILHA - ou de Guilherme de Almeida para todos os amantes!
.
Mãe: - Beija, minha filha, porque só beijando é que se aprende a amar!
.
********************************************************
.
BEIJOS

Não queres que eu te beije! E o beijo é a própria vida:
a invenção mais divina e humana do Senhor;
é o fogo em que se abrasa uma alma a outra alma unida;
é o prólogo e também o epílogo do amor!

A lua beija o mar, nas ondas refletidas;
o sol, beijando o céu, reveste-o de esplendor;
num beijo o orvalho alenta a planta emurchecida,
e a borboleta suga o mel beijando a flor...

Deixa que o meu amor expanda os seus desejos
beijando os lábios teus sem nunca se fartar!
Chega ao meu coração, escuta-lhe os latejos!

A boca perfumada, é deixa-me beijar!
Porque somente amando é que se trocam beijos
e porque só beijando é que se aprende a amar!

(Guilherme de Almeida)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter