<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 09, 2012

O FANTASMA DE CANTERVILLE
.
Alguns filmes estimulam a leitura. Li O FANTASMA DE CANTERVILLE, de Oscar Wilde, depois de ter assistido a esta versão do cinema. Não vi mais nenhuma outra filmagem. Somente esta, que, na época (foi em 1996 ou 1997), me entusiasmou bastante. Provavelmente porque me identifiquei com a protagonista: adolescente, irmã mais velha de dois irmãos que só queriam brincar, se mudando para outra cidade. Só faltava, para mim, encontrar um fantasma como o de Canterville...Na falta de um fantasma real, ficava com o da literatura e do cinema.
Passados todos estes anos, nunca mais li ou assisti a O Fantasma de Canterville, até que encontrei o filme no youtube e hoje vou revê-lo. 
Aproveito, então, para compartilhar com vocês este filme que me levou ao conto de Oscar Wilde. (E não sei como está o tempo aí na cidade de vocês, mas, aqui na Minh'Aldeia, o céu está cinza, com chuviscos esporádicos e um vento que mais parece um fantasma assombrando. Ou seja, uma combinação climática perfeita para ouvir histórias de fantasmas!)
Bom restinho de domingo a todos!
.




.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter