<$BlogRSDURL$>

terça-feira, dezembro 11, 2012

É AMANHÃ, MAS ME ANTECIPO
.
Nossa Senhora de Guadalupe e sua aparição ao índio Juan Diego.










































É amanhã o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, mas resolvi postar algo a respeito hoje.

É que acordei pensando nas palavras que ela disse ao índio Juan Diego, em uma de suas aparições:
.
"Escuta, põe em teu coração, meu pequeno filho, que nada te assuste, que nada te aflija; que não se perturbe teu rosto, teu coração; não temas esta ou outra enfermidade ou aflição. Não estou aqui, eu que sou tua Mãe? Não estás debaixo de minha sombra e proteção? Não sou a fonte de tua alegria? Não estás sob o meu manto, na cruz dos meus braços? Tens necessidade de alguma outra coisa? Que nenhuma outra coisa te perturbe ou aflija; não te oprimas com a enfermidade de teu tio, porque ele não morrerá agora. Tenha certeza que ele já está bom".
.
Então, resolvi fazer minha própria oração:
.
Querida Mãezinha,
nos pede confiança plena, mas ainda falho nisso. Meu coração se aflige e se angustia. Meu rosto se perturba. Tenho medos e me falta confiança. Tenho inseguranças, apesar de saber que está sempre comigo. Muitas vezes, temo o futuro e me sinto impotente. Mas não quero mais sentir isso. Quero confiar plenamente. Ter uma fé autêntica. Não temer o porvir. Não me angustiar com as aparentes faltas de resposta na vida. 
Tire esses medos de mim! Minha fé pode ainda ser fraca, mas sei que a sua força é imensa e infinita, e que pode aumentar a nossa fé e nos aproximar ainda mais de seu Filho. Sei que ter fé é confiar, é não temer, é ter um coração de espera sereno, e é isso o que quero.
Me ajude a caminhar com a certeza de que o seu manto me protege. Somente assim serei eu por inteira, com um coração pleno de confiança em Deus.
Amém.

******************************************************
.
Só tem uma coisa de que não gosto na devoção a Nossa Senhora de Guadalupe: é que todo bandido e traficante mexicano tem uma imagem Dela em casa. Isso é o que mostram os filmes. Bom, mas fazer o quê? Eles também são filhos de Deus, apesar de, né?!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter