<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, dezembro 05, 2012

MY FAIR LADY  X  A VENDEDORA DE FLORES
.
O filme MY FAIR LADY, de 1964, com a charmosa Audrey Hepburn, tem, de melhor,...a Audrey Hepburn! E no seu papel que mais nos encanta: ela começa pobre e simples e se transforma em uma dama, com vestidos estonteantes.
Porque quanto à história...nunca fui fã. Na verdade, nunca fui fã do tal professor de fonética que resolve transformar a moça. E não é a transformação em si que me desagrada (quem não gostaria de ganhar um banho de loja e de etiqueta sem gastar nenhum puto?), mas é a transformação do jeito que o professor quer. Podem dizer que é feminismo, que é rebeldia da minha parte, o que quer que seja. Eu simplesmente acho esse professor muito soberbo. E deve ser isso o que mais me incomoda. Como vocês sabem, o professor aposta (ele a-pos-ta!) com um outro senhor que transformará a personagem de Audrey Hepburn em uma dama. Que falta de altruísmo desse professor! Quem ele pensa que é, achando que pode usar uma pessoa como objeto de aposta?
No final, o professor e a nova lady ficam juntos. Mas isso também não aplaca o meu incômodo.
.
Passados alguns anos, veio o grande Chapolin Colorado e deu uma versão genial a essa história. Chama-se A VENDEDORA DE FLORES. O enredo é mais ou menos o mesmo: há uma moça simples, vendedora de flores, que fala mal, se porta mal. Daí vem um professor bastante culto e resolve transformá-la em uma dama. Acontece que o final ficou diferente. E foi aí que apareceu o toque de gênio, que só a série do Chaves e do Chapolin têm - e que me agradou mais! Querem saber o final? Vejam:
.


.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter