<$BlogRSDURL$>

domingo, março 17, 2013

E NO MEIO DO CAMINHO TINHA O DIA DE UM GLORIOSO...
.
No último post, disse que falaria sobre o seriado CALL THE MIDWIFE, mas, no meio do caminho, apareceu o Dia de São Patrício! Quem já me acompanha, sabe que costumo dedicar um post a esse santo no dia 17 de março.
Este ano, não escrevi nenhuma oração a ele, pois quero agradecê-lo: por sua aproximação, por seu exemplo, por suas graças concedidas mesmo a quem não está na Irlanda.
Nessa semana em que muito se falou do novo Papa, as emissoras de televisão também comentaram escândalos da Igreja Católica. Cá com os meus botões, não sou católica por causa dessa corja que dá ensejo aos escândalos, mas por causa dos santos que, na maioria das vezes, longe do Vaticano, são eles que nos aproximam ainda mais de Deus. São eles que nos mostram o caminho a Deus: a imitação de Cristo (com humildade, coragem, bondade, alívio do sofrimento alheio e confiança plena no Divino). 
Conheço e vivenciei histórias lindas em que a intercessão de um santo na vida da pessoa fez milagres!
São Patrício é um desses que está por aí, com os ouvidos atentos a quem lhe fizer um pedido. Se estiver a seu alcance, e for vontade de Deus (que considera os melhores desígnios para nós), ele, o padroeiro da Ilha Esmeralda, nos atenderá!
Viva Saint Patrick!
.
##########################################################
.
Li um artigo sobre a Irlanda e gostei do que foi dito:

When he arrives in Ireland, he always feels as though he’s made it home.
“It’s just a feeling. There’s been a time or two when I have to leave and I shed a tear.
“It’s just magical. For me, Ireland is the place.”

É o que Saint Patrick também sentiu com relação à Irlanda, embora tivesse ido para lá, pela primeira vez, raptado. Ou seja, não poderia imaginar que um dia ia querer voltar a esse país. 
O artigo completo, você lê AQUI. E me despeço com esta linda irlandesinha, homenageando o dia de São Patrício:
.
Mais irlandesa, impossível, né?!
(Foto de Glen McClure)













.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter